Introdução.
Antes de mais nada a atualização do Windows 11 foi lançada pela Microsoft nesta terça-feira (20). Contudo a atualização do segundo semestre de 2022 (22H2) é a maior desde o lançamento do sistema, em outubro de 2021, continue lendo esse artigo e veja todas as novidades.
Sobretudo, peço que mande seu feedback sobre oque acha desse tipo de artigo. Contudo, iremos cada vez melhorar nossos meios de comunicação, tanto em artigo quanto em modo de contato. Do mesmo modo, no pé da pagina temos nossos contatos de Whatsapp…
~Alessandro Oliveira
“O perigo real não é de computadores começarem a pensar como homens, mas de homens começarem a pensar como computadores.”
Update do segundo semestre de 2022 traz melhorias em segurança e produtividade, mas suporte a apps do Android ainda não chegou ao Brasil; confira as principais novidades…
O windows chega com novidades em segurança e produtividade. As novas funções incluem, por exemplo, um sistema inteligente para proteger o computador de aplicativos maliciosos e um “modo de foco”, que minimiza distrações no sistema e ajuda o usuário a se concentrar nas próprias tarefas. A princípio o update também marca a disponibilização de aplicativos do Android na Microsoft Store para 31 países. Para os brasileiros, porém, o recurso continua sendo uma promessa: o país não foi incluso na lista.
- Seis recursos do Windows 11 que vão facilitar seu dia a dia.
A atualização será disponibilizada gradualmente a partir de hoje para todos os usuários. É provável, porém, que computadores com hardware mais novo sejam priorizados. Nas linhas a seguir, A lista das principais novidades da atualização do Windows 11 e mostra como instalar o update no computador.
Já conhece o Windows 11 Mega Lite 2.0?
O Patch Mega Lite foi desenvolvido para trazer um desempenho ainda melhor no seu computador, sendo um Sistema original da Microsoft e com melhorias de uma equipe avançada para trazer mudanças de funcionalidades para manter uma otimização e fluidez nos seus trabalhos, como também nas suas jogatinas. Clique aqui e saiba mais.
Finalmente, abas no Windows Explorer.
Nesta atualização, a Microsoft atendeu a pedidos dos usuários e trouxe o recurso de abas para o Windows Explorer. Com a novidade, será mais fácil gerenciar pastas e arquivos e navegar por eles. O recurso, porém, só chegará aos PCs em outubro. Além disso, o explorador de arquivos permitirá fixar as pastas e arquivos mais usados na página inicial e passará a mostrar o status de sincronização dos arquivos do OneDrive.
Ainda sobre usabilidade do sistema, a fabricante também fez mudanças no Menu Iniciar, que agora permite agrupar os ícones dos aplicativos em pastas com o movimento de arrastar e soltar – ao estilo de celulares Android e iOS –, e na pesquisa do Windows 11, agora mais rápida e precisa.
Produtos MDT Store…
SSD DE ALTA PERFORMANCE A VENDA NO NOSSO SITE, Clique e saiba mais…
Aplicativos Android na Microsoft Store.
Uma das principais promessas da Microsoft para o Windows 11, o suporte nativo aos aplicativos do Android não chegou à versão de lançamento do software. Até então, o recurso só estava disponível para usuários participantes do programa Windows Insider nos Estados Unidos. Com a atualização, a fabricante expande, nas próximas semanas, a parceria com a Amazon App Store para 31 países. Brasileiros, entretanto, terão de esperar mais um pouco, já que o Brasil não foi incluso na lista.
Agora, os usuários dos países contemplados poderão encontrar e baixar mais de 20 mil jogos e aplicativos para Android diretamente na Microsoft Store, sem a necessidade de instalar emuladores. A lista de apps inclui desde redes sociais como TikTok e o popular editor de vídeos CapCut até jogos como Subway Surfers e o app do Kindle, e-reader da Amazon.
Anúncio.
PATCH Mega Lite, como funciona?
Mais produtividade.
No que diz respeito à produtividade, a principal novidade da atualização são as chamadas “sessões de foco”. O recurso permite ao usuário definir um tempo durante o qual ele deseja se concentrar e ativar um cronômetro. Quando a contagem começa, o Windows ativa automaticamente o modo Não Perturbe, que vai silenciar as notificações e desativa os selos da barra de tarefas. O objetivo é minimizar distrações e ajudar o usuário a concluir a tarefa no tempo determinado.
Os Snap Layouts também receberam melhorias. A função, que permite organizar as várias janelas abertas na área de trabalho, foi expandida para o Microsoft Edge. Agora será possível visualizar múltiplas abas do navegador ao mesmo tempo e de forma bem mais rápida.
Novas funções de acessibilidade.
Um dos objetivos da Microsoft é “tornar os PCs mais fáceis de usar e mais seguros para todos”. Para isso, a fabricante investiu em ferramentas de acessibilidade. Uma delas é o Voice Access, que permite controlar o PC usando apenas a voz. Em demonstração para jornalistas, o recurso foi usado para abrir pastas, minimizar janelas e ditar palavras em documentos, por exemplo.
Outra novidade é o recurso Live Captions, capaz de gerar legendas automaticamente a partir de qualquer áudio no Windows 11 – desde alertas do sistema até vídeos no YouTube. A Microsoft também adicionou vozes mais naturais ao narrador do Windows 11. A ideia é proporcionar uma experiência mais agradável para auxiliar na leitura ou navegação na web. Segundo a empresa, quase uma em cada cinco pessoas se beneficia de recursos de acessibilidade no PC. Vale ressaltar que, por hora, esses recursos só estão disponíveis na língua inglesa.
Segurança.
Em relação à segurança, a principal novidade do Windows 11 é o Smart App Control, uma ferramenta que usa inteligência artificial (IA) para proteger usuários e empresas de aplicativos maliciosos que contêm malwares ou outras ameaças. Construído com base nos principais recursos computacionais do Windows Defender, o aplicativo cria, a partir de 43 trilhões de sinais de segurança mapeados diariamente pela Microsoft, um modelo de IA para prever se um app é seguro. Vale ressaltar que, para acessar o recurso, é preciso fazer uma instalação limpa do Windows 11.
Novo editor de vídeo e recursos para câmera.
Entre as novidades da atualização do Windows 11 está o ClipChamp, novo editor de vídeo do sistema. Com interface simples, o software promete facilitar a edição de vídeos e conta com recursos básicos como corte, efeitos e transições, templates variados e biblioteca de áudio de vídeo. Vale ressaltar que, na versão web do ClipChamp, o plano gratuito permite exportar vídeos em até 1080p (HD) e sem marca d’água. Para desbloquear recursos premium, é preciso assinar a versão Pro, que custa R$ 84 mensais.
O novo Windows 11 ganhou também o que a Microsoft chama de “Windows Studio Effects”, uma ferramenta para melhorar a imagem e áudio do usuário durante videochamadas. Os efeitos incluem uma espécie de modo retrato, que desfoca o fundo do ambiente; filtragem de ruídos de fundo para dar mais clareza à voz do falante; e framing automático, recurso similar ao Center Stage, da Apple, que acompanha e centraliza o usuário no quadro do vídeo.
Como atualizar para a nova versão do Windows 11.
Se você já tem o Windows 11 instalado e quer baixar a nova versão, basta acessar as configurações do sistema, selecionar “Windows Update” e depois clicar em “Verificar atualizações”. Vale ressaltar que a atualização deve chegar pouco a pouco para os computadores – PCs com hardware mais novo devem ter prioridade.
Usuários do Windows 10 que desejam migrar para o novo sistema, por sua vez, devem verificar se o PC é compatível usando o programa PC Health Check. Vale dizer que os requisitos mínimos para instalação permanecem os mesmos. Outra forma de fazer a verificação é abrir o Windows Update e selecionar “Verificar atualizações”: se o seu computador for elegível, aparecerá uma opção para fazer download e instalar a nova versão.
Contatos da equipe MDT.
Conclusão.
Em conclusão, você gostou do artigo? Em outras palavras, lhe ajudou? Do mesmo modo, compartilhe com os seus amigos, e não esqueça de deixar o seu FeedBack aqui nos comentários, até a próxima.
0 comentários